A FAMILIA É A ESPINHA DORSAL DA SOCIEDADE E DA IGREJA

A FAMILIA É A ESPINHA DORSAL DA SOCIEDADE E DA IGREJA

Posso afirma sem medo de errar, que a desestruturação da família é a causa principal de tudo que estamos assistindo de pior na sociedade. Quando o alicerce é abalado, toda construção é afetada.

Pr. Josué Gonçalves.

Pensamento da semana

PENSAMENTO DA SEMANA

"A felicidade não está no fim da jornada, mas sim em cada curva do caminho que percorremos para a encontrar. (autor desconhecido).

domingo, 29 de maio de 2011

MÃES DE JOELHOS, FILHOS DE PÉS.

Nossos motivos de oração por nossos filhos

1-      Oro para que nossos filhos amem cada vez mais o Senhor e Sua Palavra.
2-      Oro para que nossos filhos tenham prazer na comunhão com os irmãos que sejam intercessores.
3-    Oro para que nossos filhos tenham prazer na comunhão com os irmãos e que sejam livres dos ataques espirituais através de músicas seculares, programas de TV, novelas, revistas e livros, alguns deles orientados por escolas ou faculdades.
4-      Oro pelo despertamento dos nossos filhos para missões. Para que sejam sustentadores da obra missionária.
5-      Oro para que nossos filhos se comprometam com a obra missionária para o resto de suas vidas: como missionário em seu próprio ambiente ou em outra cultura, seja como pastor ou fazedor de tendas (aquele que tira sustento do seu próprio trabalho).
6-      Oro para que nossos filhos tenham coragem para rejeitar tudo o que não é do Senhor.
7-      Oro para que nossos filhos tenham sabedoria do Senhor para aproveitar cada oportunidade que surgir, para testemunhar.
8-      Oro pelo despertamento de crianças, adolescentes e jovens. Que haja um mover do Espírito Santo sobre eles, um mover profético, amor pela palavra de deus, compromisso com Jesus, coração responsivo e alegria em estar na casa de Deus.
9-      Oro pela cura de traumas sexuais, de rejeição, de complexos de superioridade, de inferioridade, rejeição de qualquer outro sentimento que possa gerar a rebeldia.
10-  Oro pela conversão dos nossos filhos. Que cada um deles seja alcançado pelo imenso amor do Senhor. Intercedo pela entrega total de suas vidas a Cristo.
11-  Oro pelos menores abandonados, meninos de rua e crianças órfãs que vivem nos orfanatos, entidades do governo, etc. Que o Senhor com seu imenso amor assista-os e supra cada uma de suas necessidades.
12-  Oro para que nossos filhos sejam cada vez mais fortalecidos em Cristo Jesus e livres da concupiscência da carne, da concupiscência dos olhos e da soberba da vida.
13-  Oro pelo crescimento espiritual de nossos filhos. Que não haja pecado não confessado, sentimentos de amargura falta de perdão e nem ânimo dobre.
14-  Oro pelas escolas e faculdades onde nossos filhos passam a maior parte do dia. Oro pelos diretores, professores, orientadores educacionais coordenadores e por cada disciplina que é ministrada aos nossos filhos.
15-  Oro para que o Senhor dê aos nossos filhos discernimento e firmeza para rejeitar os conceitos passados em sala de aula que contrariem a Palavra de Deus.
16-  Oro por capacidade intelectual e bom aprendizado. Que nossos filhos tenham prazer nos estudos.
17-  Oro pela saúde física, mental, emocional e espiritual de nossos filhos. Por seu crescimento e amadurecimento em todas as áreas.
18-  Oro pelo caráter, temperamento e personalidade de nossos filhos. Que no seu modo de viver dêem um bom testemunho de Cristo.
19-  Oro pelo bom relacionamento entre irmãos, para que haja harmonia, camaradagem e respeito mútuo entre eles.
20-  Oro pela paz, harmonia, alegria e amor em nossas casas. Que nossos filhos tenham prazer em estar em nossa companhia.
21-  Oro por cada criança, adolescente e jovem de nossa igreja.
22-  Oro pela extinção de preconceitos sociais e raciais.
23-  Oro para que o Senhor livre nossos filhos dos vícios de qualquer espécie. Que eles possam ser sensíveis ao sofrimento dos colegas e amigos que estão nos vícios. Que possam ser intercessores por eles.
24-  Oro pela restauração dos que estão desviados dentro e fora das igrejas evangélicas. Oro para que o Senhor esteja constrangendo esses filhos a voltarem para Jesus. Oro também para que o Senhor tire as escamas que Satanás tem colocado em sés olhos, impedindo assim que vejam o verdadeiro Caminho.
25-  Oro para que nossos filhos se sintam felizes e privilegiados por pertencerem a uma família cristã.
26-  Oro par que o Senhor livre nossos filhos da influência de vícios, materialismo, mensagens anticristãs, imoralidade e consumismo.
27-  Oro em favor dos amigos de meus filhos. Declaro agora uma palavra abençoadora sobre a vida de cada um deles.
28-  Oro para que nós pais, busquemos sabedoria e graça, a fim de vivermos uma vida bonita e coerente que conduza nossos filhos a escolherem sempre o melhor caminho.
29-  Oro para que o Senhor dê sabedoria a nós, pais, para que saibamos lidar com a individualidade de cada filho.
30-  Oro para que o Senhor desperte a cada dia, mais mães e pais naturais ou espirituais para estarem intercedendo por seus filhos.
31-  Oro pelos filhos de nossos pastores, Oro pelos filhos dos presbíteros, diáconos, professores da escola dominical e toda liderança de nossa igreja.
32-  Oro pelos filhos dos missionários. Por suas necessidades físicas, materiais, psicológicas, educacionais, etc. Oro por aqueles filhos, que por muitas vezes, para darem prosseguimento a seus estudos, precisam ficar longe de seus pais.
33-  Oro pelos filhos de presidiários de aidéticos, de pacientes terminais.
34-  Oro pelas crianças que são portadoras de enfermidades de qualquer espécie, principalmente por aquelas que têm AIDS ou câncer. Que o Senhor esteja com elas a cada instante e que Ele nos use para levar um pouco de conforto, amor e carinho para estas crianças.
35-  Oro pelas crianças, jovens, e adolescentes mais carentes e pelo trabalho que é realizado entre eles.
36-  Oro pelas crianças, adolescentes, jovens que estão em nossa igreja, mas que ainda não tem seus pais convertidos. Que possam ser testemunhas em suas casas e que tenham em nós, apoio e segurança pra ajudá-los no que for preciso.
37-  Oro pela coordenação, professores, e auxiliares que trabalham com as crianças, adolescentes e jovens de nossa igreja. Que haja sabedoria, graça e unção de Deus sobre suas vidas.
38-  Oro pelos lares desfeitos. Pelos filhos de pais separados. Que o Senhor possa suprir toda a ausência na vida deles e dar-lhes graça acima de tudo.
39-  Oro para que o Espírito Santo não permita que deixemos de orar por nossos e também com eles diariamente.
40-  Oro para que tudo que é verdadeiro, tudo que é respeitável, tudo o que é justo, tudo que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso que ocupe a mente e os pensamentos de nossos filhos.
41-  Oro pelo coordenadora nacional do Desperta Débora, Nina e por sua família, para que a graça, a sabedoria e o cuidado de Deus estejam sobre as suas vidas a cada dia.
42-  Oro pela vocação de nossos filhos. Que o Senhor possa orientá-los na escolha certa de sua profissão, abrindo e fechando portas para o melhor desempenho de seus dons e talentos, a serviço do reino.
43-  Oro pelos futuros cônjuges de nossos filhos. Pelos períodos de namoro, noivado e casamento. Que cada um saiba se colocar na presença do Senhor, que Deus esteja preparando um para o outro.
44-  Oro pelas crianças, jovens e adolescentes de nossa cidade, estado e nosso país.Que o poder transformador do evangelho de Jesus, alcance milhões alterando~lhes o curso de vida e abrindo os seus corações para o Senhor.
45-  Oro pelas crianças que precisam trabalhar para sustentar suas casas .Oro por aquelas que são exploradas por seus patrões, trabalhando ás vezes num regime de escravidão.
46-  Oro para que o Senhor livre nossos filhos do medo das doenças, medo dos problemas, medo do futuro. 

Fonte: Projeto Desperta Débora.